HOME / Histórias do projeto social Plantando o Amanhã serão retratadas em exposição

Histórias do projeto social Plantando o Amanhã serão retratadas em exposição

sexta-feira, 17 de março de 2017

TAGS:

Mostra acontece de 15 a 31 de março, no shopping Nova América

 

A exposição “21 Anos do Plantando o Amanhã: histórias de transformação” acontece de 15 a 31 de março, no Acesso E do primeiro piso do Shopping Nova América. O objetivo da mostra é apresentar, por meio das histórias das famílias e ex-alunos atendidos pelo projeto, as transformações das suas vidas após passarem pelo Plantando.

 

Na exposição foram retratados 10 perfis de indivíduos que, junto com suas famílias, agiram como protagonistas de suas escolhas e decidiram viver plenamente, a partir do despertar de suas potencialidades.

 

Limitar a seleção à apenas 10 histórias de sucesso foi um grande desafio pois, ao longo desses anos, mais de 7 mil pessoas foram atendidas. Faltariam corredores no shopping para contar todas as histórias de vidas transformadas ao longo desses 21 anos.

post3

 

Conheça os 10 protagonistas dessa exposição:

 

Daniela Cavalheiro, mãe da Cecília, aluna da creche e portadora da Síndrome de Down. Ela considera que a educação inclusiva oferecida na creche, somada ao afeto e compromisso de educadores e da rede de familiares tem contribuído demais no desenvolvimento cognitivo de sua filha.

 

Rafaela Sulpino, casada com Adriano Senna e mãe de Geovanna e Gabriel. Ele é aluno do Volêi e, no Plantando, descobriu seu talento para o esporte profissional e já joga num time federado. Além disso, seu marido passou a se envolver e participar muito mais da vida das crianças.

 

Leilane Pimentel, monitora do Pré II, é mãe de Luís Matheus e Luana, que hoje são alunos do esporte. Ela é funcionária do Plantando há 21 anos, desde o início do Projeto. Foi no trabalho que ela conheceu seu marido, formou sua família e encontra apoio para se continuar se desenvolvendo.

 

Ryan Guimarães, 14 anos, foi criado pela avó e é morador do Complexo do Alemão. Judoca, ele é aluno do projeto de Educação pelo Esporte do Plantando há 2 anos. Junto com a Sensei Solange Nagai, foi campeão brasileiro pelos Jogos Escolares da Juventude e se descobriu profissionalmente.

 

Cassio Padovani foi aluno do curso de jardinagem do Plantando em 2003, quando era camelô. Lá ele aprendeu técnicas de trabalho e valores para a vida. Com a oportunidade, conseguiu seu primeiro emprego no Shopping Nova América. Desde então, continua os estudos e faz carreira no grupo.

 

Carla Alexandra é mãe do Gabriel, aluno da creche há 3 anos. No ano passado, ela fez o curso de Empreendedorismo Feminino no Plantando, que contribuiu para que ela se conhecesse melhor e, principalmente, superasse suas limitações. Ela ampliou sua visão e, hoje, tem planos de abrir um restaurante.

 

Diogo Martins é ex-aluno do projeto Vencedores do Amanhã, e se formou em técnico em vendas no Plantando. Ele chegou do Maranhão com 19 anos e queria estudar. O curso abriu a mente e as oportunidades para Diogo que, hoje, tem um bom emprego e está terminando a faculdade de administração.

 

Tatiana Vieira, mãe da Renata e do João Pedro, alunos do esporte. Quando teve as crianças ela parou de trabalhar e, depois de alguns anos fora do mercado, ela fez os cursos de bolo, salgados e doces e, hoje, trabalha como chef de buffet e faz aulas de capoeira e zumba.

 

Cristiane Oliveira é mãe das gêmeas Paola e Giovanna. Quando engravidou, ela estava no início da faculdade e, não fosse a creche no Plantando acolhê-las, ela não teria se formado. Hoje, suas filhas estão com 9 anos, são alunas do judô e se desenvolvem bem na escola, com maturidade.

 

Elaine Mota é mãe da Isabelli e do Felipe, alunos do esporte e da creche, respectivamente. Mesmo sendo mãe solteira, com o filho mais novo com graves problemas respiratórios e trabalhando fora o dia todo, ela é mãe representante e participa ativamente da rotina do Plantando.

 

São histórias de vida como essas que personificam os resultados dos 21 anos trabalho sólido e comprometido com a educação como principal ferramenta de transformação e desenvolvimento da sociedade.

Compartilhar:

DEIXE SEU COMENTÁRIO

comments

LEIA TAMBÉM