A Rede Cruzada reconhece que as experiências vividas na
primeira infância geram um impacto duradouro na vida de uma
pessoa. Com os estímulos adequados, é nesse estágio da vida que
desenvolvemos habilidades fundamentais, como a linguagem,
coordenação motora, raciocínio lógico e sociabilidade.
Com afeto, intencionalidade e planejamento, oferecemos um
projeto pedagógico que vai muito além do cuidado com as nossas
crianças da creche e pré-escola.
Nosso olhar
A Rede Cruzada reconhece que as experiências vividas na
primeira infância geram um impacto duradouro na vida de uma
pessoa. Com os estímulos adequados, é nesse estágio da vida que
desenvolvemos habilidades fundamentais, como a linguagem,
coordenação motora, raciocínio lógico e sociabilidade.
Com afeto, intencionalidade e planejamento, oferecemos um
projeto pedagógico que vai muito além do cuidado com as nossas
crianças da creche e pré-escola.
Nosso trabalho na
Educação Infantil está
baseado em 4 pilares:
Nosso trabalho na
Educação Infantil está
baseado em 4 pilares:
Brincar
Acreditamos no Livre Brincar, em harmonia
com a natureza e o meio ambiente, como a
linguagem natural da infância e um método
essencial para desenvolver a percepção e a
construção do eu, do outro e do mundo ao
nosso redor, tanto do que já existe quanto
do que está por vir.
Documentação
Para promover reflexão e construção de
memórias e conhecimento, a documentação
pedagógica engloba o viver, o fazer, o refletir, o
projetar, o observar e o narrar do cotidiano
pedagógico através de seus detalhes.
Brincar
Acreditamos no Livre Brincar, em harmonia
com a natureza e o meio ambiente, como a
linguagem natural da infância e um método
essencial para desenvolver a percepção e a
construção do eu, do outro e do mundo ao
nosso redor, tanto do que já existe quanto
do que está por vir.
Documentação
Para promover reflexão e construção de
memórias e conhecimento, a documentação
pedagógica engloba o viver, o fazer, o refletir, o
projetar, o observar e o narrar do cotidiano
pedagógico através de seus detalhes.
Literatura
A Literatura vai além dos livros, permitindo
a expressão por meio da palavra escrita,
falada, cantada e imaginada, enriquecendo
nosso processo de ensino e aprendizagem
e dando espaço para outras formas de
expressão artística.
Ambiência pedagógica
A ambiência transcende o que está
fisicamente presente no espaço,
abrangendo elementos invisíveis, como
sons, gostos, cheiros, sentimentos, relações,
movimentos, texturas e sensações. Esses
aspectos enriquecem o momento e tornam
a experiência verdadeiramente maravilhosa.
Literatura
A Literatura vai além dos livros, permitindo
a expressão por meio da palavra escrita,
falada, cantada e imaginada, enriquecendo
nosso processo de ensino e aprendizagem
e dando espaço para outras formas de
expressão artística.
Ambiência pedagógica
A ambiência transcende o que está
fisicamente presente no espaço,
abrangendo elementos invisíveis, como
sons, gostos, cheiros, sentimentos, relações,
movimentos, texturas e sensações. Esses
aspectos enriquecem o momento e tornam
a experiência verdadeiramente maravilhosa.