HOME / 12ª AÇÃO CRUZADA dá visibilidade ao Plantando o Amanhã

12ª AÇÃO CRUZADA dá visibilidade ao Plantando o Amanhã

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

TAGS:

O objetivo do evento foi promover um dia de atividades lúdicas, esportivas e culturais dentro do Shopping, tanto para divulgar as atividades do Plantando o Amanhã como para promover reflexão, trazendo à tona as questões da valorização da primeira infância e da educação infantil, uma das principais áreas do investimento do Nova América.
A 12ª edição da Ação Cruzada aconteceu no dia 29 de outubro e teve, em sua abertura, a exibição do documentário O Começo da Vida, de Estela Renner. A sessão especial, aberta ao público, começou às 10h da manhã, com direito a combos de pipoca e refrigerante para os presentes. O filme trata das questões da primeira infância, da importância da educação infantil e do investimento na parentalidade como estratégias fundamentais para a diminuição da desigualdade social e de transformação da sociedade ao estimular que as famílias sejam autônomas e participativas.
Diante desse cenário, a escolha do documentário não foi uma decisão aleatória para abrir o evento. O Plantando o Amanhã tem foco na educação infantil e atende 233 crianças da creche até a pré-escola, além de oferecer à comunidade educação profissional e educação pelo esporte, atividades complementares à formação escolar.
Maria Eugênia, mãe do Marco Antônio, aluno da creche, esteve presente na sessão e afirmou que, por ser mãe solteira, o documentário a fez sentir que não está sozinha nos desafios da criação do seu filho. – O filme mostra a preocupação da ausência da mãe, que está fora trabalhando, e a questão da troca de papéis que muitas pessoas não acham normal mas acaba sendo a realidade – disse ela.
Já Eliana de Souza, mãe da Lara e do Enzo, alunos da creche, disse que já tinha assistido ao filme, mas trouxe o marido para abrir um canal de diálogo em casa. – Quis que ele viesse para participar mais da vida dos filhos. Espero que isso o ajude a rever alguns comportamentos – conta.
Leonardo Campelo, pai do Manu, cliente do shopping e morador da comunidade, levou o filho para passear e acabou no cinema por acaso. – Adorei o filme! Fiquei muito feliz e emocionado ao perceber que minhas convicções a respeito do papel do pai têm respaldo científico – afirma.
Paralelamente à sessão de cinema, a programação de atividades lúdicas e esportivas teve início na área de expansão do Shopping. Ao longo de todo o dia foram realizadas apresentações de Zumba, Judô, Ballet, Futebol, Vôlei e Capoeira, além de muita recreação infantil para as crianças e passantes no shopping. A programação foi encerrada às 19h com uma apresentação musical dos alunos de música e do coral da Daschú, unidade da Cruzada em São José do Vale do Rio Preto (RJ). A realização de cada atividade foi uma oportunidade de promover o trabalho realizado pelo Plantando o Amanhã para os clientes do Shopping e moradores do entorno.
– Estava com meu marido almoçando aqui ao lado, vi o evento e trouxe meu filho Gabriel para participar da recreação infantil. Moro aqui perto e não conhecia o trabalho social do Shopping. É muito legal – conta Leticia Santos, cliente do shopping e moradora de Del Castilho. Para Anna Carolina Cereja, analista de marketing do shopping, o propósito do evento para o Nova América é mostrar ao público a importância histórica do Plantando o Amanhã, além de reforçar um dos seus valores corporativos, que é a melhoria das comunidades próximas aos empreendimentos do grupo. – A responsabilidade social está no DNA da empresa e, aqui no Nova América, o projeto Plantando o Amanhã começou há 21 anos, antes mesmo da inauguração do shopping, com o objetivo de abraçar a comunidade e desenvolver o entorno – explica Anna Carolina.

acao-cruzada
O fluxo de passantes ao longo do dia foi intenso, o que levou muitas pessoas ao stand de informações do projeto. Funcionários do Plantando atenderam o público, tirando dúvidas e divulgando as atividades.
– Parei para ver a apresentação da capoeira e fiquei sabendo que a atividade faz parte de um projeto social do Nova América. É muito bom saber que o shopping se preocupa com isso – disse João Afonso, morador de Olaria e frequentador do shopping.
O superintendente do Shopping, Carlos Martins, coloca sua visão como investidor do projeto. Ele acredita que o projeto agrega um bônus de imagem ao empreendimento ao mesmo tempo em que traz um benefício adicional real para a população da comunidade do entorno, independente dos benefícios diretos inerentes ao negócio, como geração de empregos e recolhimento de impostos.
– Nós reconhecemos que, hoje, há um consumidor cada vez mais lúcido no seu processo de compra. Ele quer comprar de empresas que preservam o meio ambiente, que preservam suas responsabilidades tributárias e trabalhistas e, mais recentemente, essa nova onda contra a corrupção que varreu a sociedade brasileira tende a tornar os consumidores ainda mais exigentes e conscientes. Nesse contexto, o projeto social Plantando o Amanhã ajuda a nos inserir nesse novo ‘capitalismo consciente’.

Compartilhar:

DEIXE SEU COMENTÁRIO

comments

LEIA TAMBÉM