HOME / PARCERIA COM AMIGOS DO BEM LEVA “OPERAÇÃO COELHINHO”, DA ATRIZ DEBORAH SECCO, PARA A UNIDADE EMILIEN LACAY

PARCERIA COM AMIGOS DO BEM LEVA “OPERAÇÃO COELHINHO”, DA ATRIZ DEBORAH SECCO, PARA A UNIDADE EMILIEN LACAY

segunda-feira, 8 de Maio de 2017

TAGS:

Parceria em rede entre o grupo Amigos do Bem e a Casa Emilien Lacay trouxe a “Operação Coelhinho”, projeto pessoal da atriz, para uma grande festa de Páscoa na Unidade.

Faz parte da cultura institucional da Cruzada manter as portas das Unidades sempre abertas para o desenvolvimento de parcerias e de conexões com os mais variados projetos e iniciativas de pessoas físicas e jurídicas.

A Operação Coelhinho, realizada na Unidade Emilien Lacay, é um bom exemplo de como essa dinâmica se constrói. Para entender um pouco melhor como são feitas as conexões, precisamos voltar ao ano de 2015, numa visita feita às crianças da creche por estudantes do Colégio pH da Barra da Tijuca, com quem a Casa Emilien Lacay já mantinha parceria. Uma das alunas do colégio era a filha de Dora Queiroz, fundadora do Amigos do Bem, grupo que existe há 27 anos e tem como objetivo proporcionar experiências únicas para crianças e jovens de comunidades vulneráveis. Anualmente, o grupo escolhe uma instituição para fazer sua Festa de Natal.

6yytryrty

– Eu descobri a Cruzada pela minha filha, que visitou a Unidade e disse que eu iria gostar muito. Realmente me simpatizei muito com a coordenadora Márcia Bogéa, e tive a impressão de que as pessoas fazem um trabalho muito legal na Casa Emilien Lacay e, então, em 2015, o Amigos do Bem decidiu fazer sua festa de Natal aqui. Nós gostamos de diversificar as instituições para proporcionar essa experiência de presentear e distribuir amor e alegria para várias crianças – disse Dora.
A atriz Deborah Secco se juntou ao Amigos do Bem no Natal de 2016, quando apadrinhou 5 crianças e acabou criando outros vínculos com o grupo. Atualmente, ela participa de leituras para crianças e idosos. Nesse ano, quando a atriz montou o projeto “Operação Coelhinho”, pediu a Dora a indicação de instituições para implementação do projeto. Foi quando Dora procurou a Márcia Bogéa e articulou com ela, a realização do evento.

Dora e a atriz Débora Secco
Dora e a atriz Débora Secco

A Operação Coelhinho reuniu as 200 crianças da Creche e teve muita brincadeira, recreação e guloseimas. A atriz levou toda a sua equipe para produzir a festa, brincou com as crianças e distribuiu simpatia ao atender com alegria aos pedidos de fotos e selfies com a equipe da Cruzada.
Deborah conta que tudo começou quando sua filha nasceu e ela passou a celebrar todos os “mesversários” da menina. Isso a fez refletir sobre como ela podia dar à Maria uma realidade que a maioria das crianças não tem e, quando a filha completou um ano, conversou com o marido e chegou à conclusão de que poderiam usar esses recursos em atividades com outras crianças.
– Não conseguimos colocar essa ideia em prática imediatamente pois estávamos muito ocupados. Então veio a Páscoa e pensei: a hora é essa! O Natal é uma data que me mobiliza muito, claro, mas a Páscoa me mobiliza ainda mais porque nascer, todo mundo nasce mas ressuscitar, só Jesus. Foi então que pensei na Operação Coelhinho. O objetivo é levar essa festa para 5 ou 6 instituições infantis, além da Cruzada – explicou a atriz.
A Cruzada acredita que parcerias importantes podem ser construídas a partir de iniciativas pontuais. A realização desse evento mostra que, quando as pessoas estão dispostas a construir em rede, as possibilidades de novas conexões podem ser infinitas.
– É importante manter as portas abertas para que esse tipo de vínculo traga cada vez mais parceiros para contribuir com o nosso trabalho. A doação financeira é muito importante, mas sabemos que há muitas possibilidades para se construir parcerias e conexões em que ambos os lados são beneficiados. Assim, recebemos a todos, da forma como eles podem ou querem colaborar, pois dessa forma expandimos nossa rede e desenvolvemos relações cada vez mais sólidas e duradouras – conclui Márcia Bogéa.

 

Compartilhar:

DEIXE SEU COMENTÁRIO

comments