HOME / Mutirão após chuvas

Mutirão após chuvas

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Funcionários, pais e moradores vizinhos fazem mutirão na Creche Emilien Lacay para limpar os estragos causados pelo temporal da quarta-feira de cinzas

As fortes chuvas que castigaram o Rio de Janeiro na noite da quarta-feira de cinzas deixou estragos também na Casa Emilien Lacay, em Jacarepaguá. “O cenário era desolador”, diz a coordenadora da creche, Márcia Bogea que foi até lá no dia seguinte, mesmo de folga. “A área externa estava  extremamente comprometida, com uma árvore caída, muitos galhos no chão e espaços alagados. A árvore que caiu quebrou dois telhados fazendo com que a sala multiuso e duas salas de aulas alagassem. A sala da coordenação e a secretaria também alagaram devido à queda de um telhado, disse.”

Na sexta-feira, a equipe da creche, alguns responsáveis e moradores da comunidade fizeram um grande mutirão para arrumar o local. Eles tiveram até que contratar um profissional com moto-serra para cortar a árvore que havia caído.  A mobilização valeu à pena.  A creche ficou pronta e limpa para a volta às aulas, segunda-feira, dia 19.

Veja como estava:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

E como ficou:

Compartilhar:

DEIXE SEU COMENTÁRIO

comments