HOME / Centro de Convivência de idosos com a Creche: 26 anos de sucesso na Casa Emilien Lacay

Centro de Convivência de idosos com a Creche: 26 anos de sucesso na Casa Emilien Lacay

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

A Casa Emilien Lacay desenvolve, há 26 anos, um trabalho intergeracional promovido por meio de atividades socioculturais e recreativas, compartilhadas entre crianças e idosos. Dentre as atividades estão a contação de histórias, as aulas de música e canto coral, a capoeira e as artes. Esse modelo permite a troca de afeto, o despertar da curiosidade, o respeito e a valorização do idoso como pessoa ativa. A unidade da Cruzada atende moradores da Cidade de Deus e comunidades de Jacarepaguá, e foi lá que aconteceu uma bela reportagem focada na atuação promovida pela casa.

O reconhecimento ao trabalho da Lacay vem das mais diversas formas, e esta experiência foi um dos destaques no Programa Esquenta, da TV Globo, que foi ao ar no em dezembro de 2015. Foi um programa muito especial, cuja temática era enfatizar as relações entre os mais novos e os mais velhos e a importância da troca de conhecimentos e experiências entre as gerações.

No programa apareceram idosos, crianças e adolescentes que convivem, aprendem e trocam experiências juntos. No palco do Esquenta, a apresentadora Regina Casé recebeu a gerente institucional da Cruzada, Mônica Kondziolková, Márcia Bógea, assistente social e coordenadora da Casa Emilien Lacay e a senhora Maria da Penha, “aluna” assídua da unidade há quase 5 anos.

Regina Casé ressaltou o trabalho da Cruzada! “Olha que legal isso: creche, pré-escola, centro de convivência pra idosos… tudo junto e misturado. Muito barulho para esse projeto lindíssimo que ensina pra gente que dentro de casa a gente tem que botar o mais velho pra conversar com o menorzinho e é assim que o mundo vai pra frente, dentro do amor e do carinho”, disse Regina Casé.

Lacay no Esquenta

Para assistir a matéria, clique aqui!

Compartilhar:

DEIXE SEU COMENTÁRIO

comments