Educação Infantil

Educação Infantil

Nosso
olhar

A Rede Cruzada reconhece que as experiências vividas na primeira infância geram um impacto duradouro na vida de uma pessoa. Com os estímulos adequados, é nesse estágio da vida que desenvolvemos habilidades fundamentais, como a linguagem, coordenação motora, raciocínio lógico e sociabilidade.

Com afeto, intencionalidade e planejamento, oferecemos um projeto pedagógico que vai muito além do cuidado com as nossas crianças da creche e pré-escola.

Nosso olhar

A Rede Cruzada reconhece que as experiências vividas na primeira infância geram um impacto duradouro na vida de uma pessoa. Com os estímulos adequados, é nesse estágio da vida que desenvolvemos habilidades fundamentais, como a linguagem, coordenação motora, raciocínio lógico e sociabilidade.

Com afeto, intencionalidade e planejamento, oferecemos um projeto pedagógico que vai muito além do cuidado com as nossas crianças da creche e pré-escola.

Nosso trabalho na
Educação Infantil está
baseado em 4 pilares:

Nosso trabalho na
Educação Infantil está
baseado em 4 pilares:

Brincar

Acreditamos no Livre Brincar, em harmonia com a natureza e o meio ambiente, como a linguagem natural da infância e um método essencial para desenvolver a percepção e a construção do eu, do outro e do mundo ao nosso redor, tanto do que já existe quanto do que está por vir.

Documentação

Para promover reflexão e construção de memórias e conhecimento, a documentação pedagógica engloba o viver, o fazer, o refletir, o projetar, o observar e o narrar do cotidiano pedagógico através de seus detalhes.

Brincar

Acreditamos no Livre Brincar, em harmonia com a natureza e o meio ambiente, como a linguagem natural da infância e um método essencial para desenvolver a percepção e a construção do eu, do outro e do mundo ao nosso redor, tanto do que já existe quanto do que está por vir.

Documentação

Para promover reflexão e construção de memórias e conhecimento, a documentação pedagógica engloba o viver, o fazer, o refletir, o projetar, o observar e o narrar do cotidiano pedagógico através de seus detalhes.

Literatura

A Literatura vai além dos livros, permitindo a expressão por meio da palavra escrita, falada, cantada e imaginada, enriquecendo nosso processo de ensino e aprendizagem e dando espaço para outras formas de expressão artística.

Ambiência pedagógica

A ambiência transcende o que está fisicamente presente no espaço, abrangendo elementos invisíveis, como sons, gostos, cheiros, sentimentos, relações, movimentos, texturas e sensações. Esses aspectos enriquecem o momento e tornam a experiência verdadeiramente maravilhosa.

Literatura

A Literatura vai além dos livros, permitindo a expressão por meio da palavra escrita, falada, cantada e imaginada, enriquecendo nosso processo de ensino e aprendizagem e dando espaço para outras formas de expressão artística.

Ambiência pedagógica

A ambiência transcende o que está fisicamente presente no espaço, abrangendo elementos invisíveis, como sons, gostos, cheiros, sentimentos, relações, movimentos, texturas e sensações. Esses aspectos enriquecem o momento e tornam a experiência verdadeiramente maravilhosa.