A convidada Luciane Hentschke, Coordenadora do projeto de Ação Social da Sociedade de Beneficência Humboldt (SBH/Colégio Cruzeiro), junto com Renato Senna, Gerente Geral, como mediador conversam sobre Cidadania e Solidariedade também se aprendem na Escola.
Luciane conta como foi a sua trajetória até chegar na Sociedade de Beneficência, no Colégio Cruzeiro e sua mudança de cidade. Ela conta que estava de mudança para o Rio em busca de uma escola com os mesmos valores que a filha tinha no colégio em Rio Grande do Sul e conheceu o Colégio Cruzeiro através de um antigo diretor da escola que a filha estudava, era o diretor na época no Rio de Janeiro.
Luciane compartilha que o projeto de empreendedorismo estava se formando no Centro e em Jacarepaguá e que ela passou a tomar conta das duas unidades, depois de um tempo.
Quando a gente fala do empreendedorismo social a gente não fala do empreendedorismo, a gente fala do social. É refletir como é possível resolver aquela situação fazendo o bem
A coordenadora conta que trabalha muito com histórias, livros, dinâmicas, filmes, vídeos e ela afirma que isso vai instigando o aluno a querer mudar, a olhar para o lado e ajudar.
Dê play e acompanhe a íntegra a conversa dos educadores.
Quer saber mais novidades sobre a Rede Cruzada? Siga a gente nas redes sociais: YouTube, Instagram, Facebook, LinkedIn
Venha conosco criar um futuro melhor para todos. Seja um Investidor Social e apoie a educação como agente transformador!