A Liderança, com Camila Trindade, Gerente de Captação e Mobilização de Recursos da Rede Cruzada, Isis Flora, Gerente de Desenvolvimento, Leonardo Campos, infraestrutura, Márcia Bogea, Coordenadora da unidade de Jacarépagua, Patria Coda, Coordenadora da unidade de Sampaio, Paula Bento, administrativa e Tania Isidoro, Coordenadora da unidade de São José do Vale do Rio Preto, e Renato Senna como mediador conversam sobre Saber fazer, mas também Poder e Querer fazer junto!
Renato inicia o bate-papo com a liderança dizendo que será abordado o processo de adaptação de crescimento da Rede Cruzada, no que tange a sua forma de fazer as coisas mesmo no seu jeito de ser. Ele afirma que nos últimos 30 anos a instituição tem de dedicado a causa da educação, como grande estratégica de equidade e justiça social no país e uma grande forma de minimizar as diferenças existentes na sociedade.
Senna conta que quando chegou na Rede Cruzada era um amante da educação e depois de 30 dias perguntaram a ele qual era a impressão dele depois desses dia de convívio:
Me impressiona como tudo funciona e como o trabalho era muito bem feito. Tudo correto e muito organizado. Mas por outro lado, era isso que me incomodava. Eu tinha uma fantasia de que num espaço de educação, eu visse as coisas um pouco mais desorganizadas no sentido de mais vivo, mais orgânico, principalmente quando falamos de educação infantil/jovens. Quando faço essa correlação eu vejo muita bagunça, mas uma bagunça com propósito.
Ele conta que achava que deveria ter uma organização mais “junta e misturada” e não só dentro, mas também com os beneficiários e investidores. “E criamos um sonho e é sobre esse sonho que quero compartilhar com vocês”, compartilha Renato Senna.
Toda a liderança conta um pouco sobre o seu olhar dentro da sua trajetória. Marcia Bógea afirma que vê a Rede Cruzada em um processo de crescimento. “Essa é uma característica da Cruzada. Ao longo dos seus 100 anos ela se reinventou diversas vezes por conta das mudanças na sociedade, dos desafios do mundo atual e das demandas que se encontravam”.
Essa é a diferença da Rede Cruzada. Ela consegue perceber as mudanças e se reinventa e se ajusta a cada momento, fazendo toda a diferença na instituição centenária.
Dê play e acompanhe a íntegra a conversa com a liderança.
Quer saber mais novidades sobre a Rede Cruzada? Siga a gente nas redes sociais: YouTube, Instagram, Facebook, LinkedIn
Venha conosco criar um futuro melhor para todos. Seja um Investidor Social e apoie a educação como agente transformador!